Dia do Veterinário

Dia do Veterinário
Dia do Veterinário

Hoje, no dia do veterinário, queremos fazer uma pequena homenagem comparada ao tamanho da alegria e satisfação que essa profissão oferece a quem se dá a chance de ser um. Porque para nós, ser veterinário é muito mais que só cuidar de animais. Existe um significado muito mais profundo, talvez muito menos tangível, palpável.

Para nós, ser veterinário é acreditar de tal forma na imortalidade da natureza, que se torna necessário preservá-la em todas as suas esferas. Exercer essa profissão é muito mais que ouvir miados, latidos, mugidos, balidos e relinchos. Ser veterinário é entender todos esses sons e entender que quando não se tem voz, a única forma de se comunicar e amenizar suas dores é parar e ouvir.

Ser veterinário é gostar de terra molhada, de mata fechada, de chuva e luas. É não se importar se os animais não falam, mas sim se precisam de algo. É ganhar amigos com pêlos e penas que jamais irão te decepcionar ou abandonar, porque animais são bichos que amam com os olhos e demonstram gratidão de forma muda.

Ser veterinário, para nós, é entrar em outro mundo e ser igual. Porque a gente acha que essa profissão exige pessoas com  alma, antes de qualquer formação profissional. Muitos podem se formar em veterinária, mas poucos podem ser veterinários!

Parabéns pelo seu dia.

Localizar site dos clubes